
Bom, resolvi criar esse pequeno guia com o intuito de ajudar uma grande parte dos AAs que sofrem com a falta de Defesa e ataque mágico. Não é nenhum tutorial super completo ou cheio de detalhes, mas com explicações suficientes para ajudar quem precisa.
Ataque Mágico:
Como a maioria dos AAs sabem, o ataque mágico elevado é primordial para um bom arqueiro, mas muitos acabam tendo ilusões em orbes/cristais com Danos Criticos elevados e acabam mantendo o seu char em um nível muito abaixo do ideal.
Infelizmente terei de priorizar os leveis 120+ (pelo uso das orbes mithril). Se você criou seu AA com a ideia de farmar TG em level baixo, utilize orbes de aquamarina 7/20 com um aprimoramento mais alto possível, de preferência +11 pra cima. Se você é level baixo e não quer farmar honra em TG, guarde seus alzes para futuramente conseguir uma boa Orbe.
Para manter o alto ataque mágico no seu AA, deve-se seguir duas dicas essenciais:
1º Possuir orbes com níveis de aprimoramento sempre elevado;
2º Manter sua Build (distribuição de pontos) focada em INT, utilizando a FOR e a DES somente na quantidade necessária para usar seu set.
As Orbes:
Esqueça os cristais!
A maior dúvida na maioria dos Arqueiros é a escolha da Orbe. Já encontrei dezenas de arqueiros utilizando Orbes ou Cristais de Ametista/Topazio/Citrino/Aquamarina 36/40% de Danos Criticos e reclamando do dano baixo. Uma orbe para AA somente tem um bom desempenho quando seu ataque magico chega a 160 pontos.
Fiz uma pequena lista com algumas Orbes de dano alto e outras opcionais de baixo custo para os AAs: (preço médio em Marte)
Orbe de Mithril +8[1] 7% amp magica: É uma das mais conhecidas, seu preço atualmente varia de 600kk a 700kk, possuí um dano na Skill muito bom e um dano na BM2 ótimo. Recomendada para todos os tipos de Arqueiros. Preferencialmente utilizar duas iguais.
Expansora Orbe de Mithril +8 [1] 4/10 (amp/danos): Essa orbe começou a ser mais notada recentemente, seu preço varia de 200kk a 300kk. Seu dano na BM2 e na Skill são bons. É uma boa opção para quem quer uma orbe de baixo custo e com uma quantidade notável de Amp Magica. Recomendada o uso de duas do mesmo tipo, totalizando 8/20 (amp/danos).
Expansora Orbe de Mithril +9 [1] 3/10 (amp/danos): O grau de aprimoramento dessa orbe deve ser +9 ou acima, sendo abaixo disso se torna uma orbe de grau inferior. Possui basicamente os mesmos atributos da 4/10, porém seu dano na BM2 é um pouco menor. Recomendada utilizar com outra orbe superior, com uma quantidade de amp magica ou grau de aprimoramento superiores.
Orbe de Mithril +11 [1] 7% amp magica: Sem dúvidas uma das melhores orbes para os Arqueiros. Possuí o ataque magico e o ampliamento elevado, maximizando o seu dano. O dano na skill fica excelente e o dano da BM2 fica perfeito. Ideal para TG onde vc fica grande parte do tempo com BM2. O preço é um pouco elevado: 900kk a 1,1bi. Recomendada para qualquer Arqueiro, de preferência duas iguais.
Orbe de Mithril +11 [1] 10%DC: A melhor orbe custo/benefício oferecida atualmente. O seu dano na skill ultrapassa uma orbe de mithril +9 7% amp magica. Só peca um pouco na BM2. A melhor parte é o preço: de 180kk a 250kk. Recomendada para quem possuí 45% + de amp magica. De preferência utilizar fazendo par com uma Orbe de Mithril +8 7% amp magica.
Orbe de Lycanus/Topazio/Sigmetal: só serão realmente boas quando oferecerem um ataque magico acima de 160, e na maioria dos casos o custo/benefício não compensa.
Se a orbe de lycanus possuir 8% de amp magica poderá ter 150 de ataque mágico.
Se ela oferecer 9% de amp magica, poderá ter 140 de ataque mágico, em todo caso tente manter o grau de aprimoramento elevado.
Defesa:
Atualmente com o novo update no qual o set passa a oferecer bônus de HP muitos AAs pararam de sofrer com a falta de defesa, mas ainda são muitos (principalmente os iniciantes) que sofrem com isso.
Como dito anteriormente, um bom arqueiro deve priorizar seu ataque mágico. Os pontos principais são as orbes e a build, logo, se você utilizar peças de sigmetal ou mithril com 3, 4 ou 5% de ampliamento a sua build será detonada. Você precisará retirar INT para colocar em FOR e em DES, diminuindo seu ataque mágico.
Mas será que esses poucos pontos de ataque mágico fazem diferença?
Fácil. Comparem o preço dos Braceletes do Sábio +5 e +6:
Bracelete do Sábio +5: Ataque Mágico 16, Amp Magica 6% custo: 10kk
Bracelete do Sábio +6: Ataque Mágico 17, Amp Magica 7% custo: 250kk
Um coturno de Mithril +8 pede 144 de FOR e 288 de DES. Sendo que o ideal para um arqueiro é manter FOR 114 e DES 227. O ganho de HP, Defesa e evasão não compensam a perda do ataque magico.
Mas, como eu sobreviverei sem defesa, somente com ataque mágico?
Simples, jovem padawan. Existe uma grande vantagem quase esquecida nos arqueiros: Vampirico. O Stun e o Vampirico dos Arqueiros são perfeitos, e quanto mais ataque mágico vc tiver mais vc irá vampirar. Em Dgs de alto nível ou na hora de upar utilize 2 aneis de roubo, 2 brincos de furto, um amuleto do vampiro e uma prancha vampírica. Comece combar, stune e pronto. Não haverá problemas.
Então quer dizer que SigMetal e Mithril não compensa para Arqueiros?
Errado! SigMetal e Mithril compensam somente quando estão no grau 7% de ampliamento mágico, nessa horas a perda do seu ataque mágico é contida pela defesa, Evasão, HP e Ampliação que o set de Mithril ou SigMetal oferece.
Qual Set devo escolher para manter meu dano, meu hp e minha Defesa altos?
Inicialmente opte por utilizar peças de grau inferiores, mas com ampliamento mágico total.
Se você é um arqueiro que não toma tanta porrada e consegue se virar com seus 650/700 de Defesa não gaste seus alzes em Mithril ou SigMetal. Priorize as Orbes, o Ataque Mágico e a Amp Magica. É importante lembrar do Traje. Recomendo utilizar o Padrão (Traje de Osmio +9[2] 7% amp magica +50HP). Claro que se você conseguir um Chocante ou algum com grau de aprimoramento superior é melhor ainda.
Uma pequena lista (again) com algumas partes de set, preço e afins:
*Nenhum item ligado à conta ou ao personagem
Luva/Coturno de Titanio+9 [1] 7% amp magica: A melhor opção em custo benefício para iniciar seu Arqueiro Full Amp. A Defesa e o HP oferecidos são baixos, e é importante você começar a aprender a stunar, vampirar e se manter vivo sozinho. O preço fica na faixa de 55kk a 70kk.
Luva/Coturno de Titanio Negro+9 [1] 7% amp magica: Se vc tiver alzes e preferir um ganho a mais na Defesa e no HP essa é a escolha certa. O preço varia de 130kk a 160kk.
Luva/Coturno de Osmio +9 [1] 7% amp mágica: Excelente opção, possuí uma Defesa e um HP ideal para aguentar porrada de todos os lados. O preço é um pouco elevado mas com certeza vale a pena: 230kk a 280kk.
Luva/Coturno do Protetor +9 [1] 7% amp mágica: Muitas vezes não compensa devido ao custo. Geralmente é preferível comprar uma peça de TT ou TTN +13 +14 ou +15 no lugar do protetor, entretanto, é uma opção. Defesa e HP vão lá pra cima. Custo: 330kk a 380kk.
Luva/Coturno de Sigmetal/Mithril [1] 7% amp magica: Como dito anteriormente, compre somente se suas orbes e o resto do seu set estiver aprimorado, não adianta manter um set Full SigMetal +15 e as Orbes de Mithril +6 [1] 10%DC.
Visores:
Fatal Visor de Ósmio +9 [2] 36% Danos Criticos: É um ótimo visor, dá uma quantidade enorme de defesa, HP e DC, mas não é o melhor. Como dito anteriormente o AMP deve ser priorizado. O preço desse visor está na faixa de 240kk a 270kk.
Chocante Visor de Titanio Negro +9 [2] 7/20 (amp magica/danos críticos): Excelente, porém caro. O dano na skill e na BM2 melhoram muito. De longe é melhor que o visor 36% citado acima. Extenda com Extensor de Slot Médio só se vc for colocar taxa critica. Muitas vezes não compensa pelo preço: 380kk a 420kk (só o visor).
Fatal Visor de Titanio Negro +9 [1] 16/10 (danos críticos/danos críticos): Após extender e slotar com Danos Criticos ele fica com um total de 40%DC. É melhor que o visor 7/20 citado acima e o preço é mais agradável: 25kk a 30kk o visor + 220kk a 250kk do extensor de slot médio.
Chocante Visor de Titanio Negro +9 [1] 7/10 (amp magica/danos críticos): Após extender com extensor de slot médio e slotado com danos críticos ele fica com 24%DC totalizando 7/24. É um dos melhores visores para Arqueiros, melhor até mesmo que o 40% de danos citado acima. O preço é meio alto mas vale muito a pena: 100kk a 130kk o visor + 220kk a 250kk do extensor.
As melhores opções em custo/benefício atualmente são os TT e os TTNs +13 +14 e +15.
Evite comprar itens ligados ao personagem, mais tarde se vc quiser troca-los terá que joga-los no lixo.
Fonte: Forum cabal .
gostei do topco otmo
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